segunda-feira, 4 de abril de 2016

SeaWorld Orlando (FL) abre para visitação área de reabilitação de peixes-bois resgatados

Rescue
SeaWorld Orlando (FL) abre para visitação área de reabilitação de peixes-bois resgatados


Manatee Rehab Center

Nova experiência chamada Manatee Rehabilitation está disponível gratuitamente no parque
ORLANDO, FL (1º de Abril de 2016) - O SeaWorld Orlando acaba de inaugurar a Manatee Rehabilitation (foto), uma área onde os visitantes podem ver cenas cotidianas dos bastidores do parque onde acontecem as reabilitações dos peixeis-bois resgatados. Esse é um trabalho que o SeaWorld realiza em busca de preservar a espécie e salvar esses animais que estão em risco na vida selvagem. A Manatee Rehabilitation permite aos visitantes vivenciarem os cuidados que são realizados com esses peixes-bois nas instalações do parque e ficarem cara a cara com essas incríveis criaturas, além de acompanhar sua trajetória de recuperação. 

O bastidor do SeaWorld é muito movimentado e conta com um centro de resgate com mais de 20 mil m2, o qual é dedicado à reabilitação de animais selvagens resgatados em situação de risco. Além do tour de bastidores, que já existe há muitos anos e que tem 10% de toda a renda destinada a projetos de ajuda aos animais na vida selvagem, agora o parque abre essa nova área de reabilitação dos peixes-bois, dando a oportunidade aos visitantes de terem acesso a algumas instalações gratuitamente. 

É um convite aos visitantes para conhecerem os trabalhos de recuperação e também saberem sobre os riscos e a vulnerabilidade desses animais na vida selvagem. Os visitantes poderão ainda conhecer em primeira mão os principais problemas enfrentados atualmente pela população de peixes-bois e aprender sobre iniciativas simples que ajudam a preservar a espécie. Além de observarem os animais que estão em reabilitação, todos poderão ver os gráficos médicos digitais, participar de atividades interativas e assistir imagens subaquáticas e vídeos da equipe de resgate em ação. 

O SeaWorld quer conscientizar e educar os visitantes ao mostrar a simples missão de devolver esses animais quando saudáveis à natureza. É uma nova oportunidade de explorar esse trabalho e essas instalações e inspirar a todos com as histórias de resgates.

O objetivo do SeaWorld para cada animal resgatado é o de reabilitá-lo e devolvê-lo à natureza. A equipe de resgate trabalha junto com a Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWC) para poder identificar quando um peixe-boi está com condições apropriadas para voltar e o melhor local e tempo para isso acontecer.

Essa experiência faz parte dos primeiros passos da missão da companhia de estar cada vez mais aberta ao público e mostrar aos visitantes como são os seus programas de proteção dos animais na vida selvagem. 

Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership 
Como parte da Manatee Rescue & Rehabilitation Partnership (MRP), o SeaWorld Orlando oferece um centro de reabilitação que conta com o que há de melhor em cuidados veterinários para os peixes-bois resgatados.

A MRP é um grupo de cooperação sem fins lucrativos que reúne instituições privadas, estaduais e federais, as quais trabalham juntas para monitorar a situação da saúde desses animais que retornam ao ambiente selvagem. As informações sobre os animais que estão sendo monitorados ficam disponíveis nowww.wildtracks.org . As espécies de peixes-bois da Flórida estão em extinção tanto por causas naturais como por atitudes do homem. Exposição à maré vermelha, stress causado pelo frio e doenças são algumas das causas naturais que os animais enfrentam. Já os danos causados pelos humanos incluem ferimentos gerados por barcos, esmagamentos por comportas e emaranhamentos ou ingestão de redes de pesca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário